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Ajuda e Contato
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Dúvidas na Matrícula
A ativação do cadastro é o primeiro passo para o preenchimento do requerimento de matrícula. Confira algumas dicas para resolver os problemas mais comuns nessa etapa.Antes de qualquer coisa, confira se o CPF e a senha digitados estão corretos.
Caso tenha qualquer problema com sua senha após a ativação do acesso, utilize a página de recuperação de senha. Essa página gera uma nova senha e envia para o seu e-mail (confira sempre se o provedor de e-mail classificou a mensagem como SPAM ou "lixo eletrônico").
Caso tenha qualquer problema com sua senha após a ativação do acesso, utilize a página de recuperação de senha. Essa página gera uma nova senha e envia para o seu e-mail (confira sempre se o provedor de e-mail classificou a mensagem como SPAM ou "lixo eletrônico").
Se a mensagem não estiver na caixa de entrada principal, confira se está na pasta de Lixo Eletrônico ou SPAM.
Caso tenha solicitado a recuperação da senha, mas não esteja recebendo o e-mail com a nova senha, entre em contato com o IFMS.
Caso tenha solicitado a recuperação da senha, mas não esteja recebendo o e-mail com a nova senha, entre em contato com o IFMS.
Caso esteja recebendo mensagem dados não localizados, significa que o seu cadastro não está no sistema de matrículas. Isso acontece porque:
- O CPF digitado está incorreto;
- Está fora do período de matrículas da chamada do seu edital;
- O seu nome não está na chamada atual ou ficou na lista de espera;
Confira os dados digitados, e consulte novamente o cronograma e o resultado do edital.
- O CPF digitado está incorreto;
- Está fora do período de matrículas da chamada do seu edital;
- O seu nome não está na chamada atual ou ficou na lista de espera;
Confira os dados digitados, e consulte novamente o cronograma e o resultado do edital.
Caso identifique que os dados da sua matrícula estão incorretos (curso, local, etc), entre em contato com o IFMS para fazermos a alteração das informações.
Você deverá considerar e enviar os documentos relacionados à cota da coluna Cota de Ingresso. Consulte o edital para mais informações sobre as cotas de ingresso.
Se você já respondeu o questionário antes, pode usar o serviço de recuperação de senha para receber uma nova senha por e-mail.
Caso seja o seu primeiro acesso no Questionário Socioeconômico, acesse a página de criação de login/senha.
Depois de preencher o questionário socioeconômico, basta voltar para a matrícula online e continuar o processo.
Caso seja o seu primeiro acesso no Questionário Socioeconômico, acesse a página de criação de login/senha.
Depois de preencher o questionário socioeconômico, basta voltar para a matrícula online e continuar o processo.
O formulário de requerimento de matrícula e outros comprovantes solicitados durante o preenchimento do seu requerimento de matrícula estão disponíveis no edital.
O requerimento precisa ser preenchido (pode ser eletronicamente), assinado e depois digitalizado para envio.
O requerimento precisa ser preenchido (pode ser eletronicamente), assinado e depois digitalizado para envio.
Sim, pois o requerimento deve ser assinado pelo inscrito ou responsável. O requerimento precisa ser preenchido e depois digitalizado para envio.
Os campos Protocolo, Servidor e SIAPE do requerimento de matrícula são de uso interno do IFMS e não precisam ser preenchidos.
No requerimento a foto é opcional, mas você deve enviar uma pelo formulário de upload.
No requerimento a foto é opcional, mas você deve enviar uma pelo formulário de upload.
A documentação de renda deve englobar todos os integrantes da família. Consulte o edital para mais informações.
Na falta do documento de identidade (RG), será aceito a certidão de nascimento em conjunto com o protocolo de agendamento de emissão do RG. Caso não tenha agendado a emissão do RG, fica o compromisso de apresentar o RG no campus assim que for emitido.
No formulário de requerimento de matrícula, informe o número da certidão de nascimento no campo do número do RG. Na hora de submeter os comprovantes, envie a certidão de nascimento no lugar do RG.
No formulário de requerimento de matrícula, informe o número da certidão de nascimento no campo do número do RG. Na hora de submeter os comprovantes, envie a certidão de nascimento no lugar do RG.
Ao término do preenchimento do requerimento de matrícula você tem acesso a um demonstrativo, com todas as informações preenchidas na sua matrícula e a lista dos comprovantes que você enviou pelo sistema. Utilize o demonstrativo para conferir se todas as exigências do edital foram atendidas.
Você pode editar seu requerimento de matrícula e adicionar ou mesmo excluir comprovantes:
- enquanto a chamada estiver aberta.
- antes da análise do seu requerimento.
Depois do prazo da chamada ou após a análise da documentação, não é possível alterar os dados preenchidos na matrícula.
- enquanto a chamada estiver aberta.
- antes da análise do seu requerimento.
Depois do prazo da chamada ou após a análise da documentação, não é possível alterar os dados preenchidos na matrícula.
O requerimento de matrícula não gera comprovante. Mas você tem acesso ao demonstrativo, com todas as informações preenchidas na sua matrícula e a lista dos comprovantes que você enviou pelo sistema.
Após o deferimento da sua matrícula, é possível solicitar uma declaração de matrícula.
Após o deferimento da sua matrícula, é possível solicitar uma declaração de matrícula.
Se você está recebendo uma mensagem de erro ao carregar arquivos (“Houve um erro”), a primeira coisa a fazer é recarregar a tela do formulário. Suas informações não serão perdidas.
Confira se o arquivo que você não está conseguindo enviar tem menos de 5MB, e se é um dos tipos de arquivo permitidos para envio (JPG, PNG, PDF, TXT, DOC, DOCX, ODF).
Erro ao enviar imagem: No caso de imagens, o erro normalmente é relacionado ao tamanho. Se for uma foto, reduza a resolução da câmera para obter fotos mais leves. Ou utilize sites que fazem compressão de imagens, como o imagecompressor.com ou compressjpeg.com.
Erro ao enviar PDF: No caso do PDF, dependendo de como o arquivo foi gerado, pode ser que falte algum metadado que cause esse erro no upload. Você pode tentar gerar novamente os arquivos PDFs usando outro programa.
Caso não seja possível, outra opção é converter o(s) PDF(s) em imagem, usando sites como iLovePDF, PDFtoImage e SmallPDF.
Confira se o arquivo que você não está conseguindo enviar tem menos de 5MB, e se é um dos tipos de arquivo permitidos para envio (JPG, PNG, PDF, TXT, DOC, DOCX, ODF).
Erro ao enviar imagem: No caso de imagens, o erro normalmente é relacionado ao tamanho. Se for uma foto, reduza a resolução da câmera para obter fotos mais leves. Ou utilize sites que fazem compressão de imagens, como o imagecompressor.com ou compressjpeg.com.
Erro ao enviar PDF: No caso do PDF, dependendo de como o arquivo foi gerado, pode ser que falte algum metadado que cause esse erro no upload. Você pode tentar gerar novamente os arquivos PDFs usando outro programa.
Caso não seja possível, outra opção é converter o(s) PDF(s) em imagem, usando sites como iLovePDF, PDFtoImage e SmallPDF.
Na internet existem serviços para compressão de arquivos, que transformam arquivos de imagem e PDF em arquivos menores.
- Para imagens, temos o ImageCompressor e CompressJPEG, entre outros.
- Para PDF, temos o ILovePDF, SmallPDF e PDF Compressor, entre outros.
- Para imagens, temos o ImageCompressor e CompressJPEG, entre outros.
- Para PDF, temos o ILovePDF, SmallPDF e PDF Compressor, entre outros.
Nossa equipe irá analisar os documentos enviados. Não há um prazo certo, pois depende de fatores como volume de matrículas e disponibilidade dos servidores.
Mas fique tranquilo: Em breve você receberá o e-mail com o resultado (deferimento/indeferimento) da matrícula. Lembre-se de conferir se está na pasta de Lixo Eletrônico ou SPAM.
Mas fique tranquilo: Em breve você receberá o e-mail com o resultado (deferimento/indeferimento) da matrícula. Lembre-se de conferir se está na pasta de Lixo Eletrônico ou SPAM.
Você receberá o e-mail com o resultado (deferimento/indeferimento) da matrícula. Lembre-se de conferir se está na pasta de Lixo Eletrônico ou SPAM.
Nossa equipe irá analisar os documentos enviados. Não há um prazo certo, pois depende do volume de matrículas, da disponibilidade dos servidores, etc.
Mas fique tranquilo. Em breve você receberá o e-mail com o resultado (deferimento/indeferimento) da matrícula. Lembre-se de conferir se está na pasta de Lixo Eletrônico ou SPAM.
Mas fique tranquilo. Em breve você receberá o e-mail com o resultado (deferimento/indeferimento) da matrícula. Lembre-se de conferir se está na pasta de Lixo Eletrônico ou SPAM.
Entre em contato com o campus onde efetuou a matrícula para tirar suas dúvidas.
Entre em contato com o campus onde efetuou a matrícula para tirar suas dúvidas.
Continue acompanhando o nosso site e as redes sociais do IFMS para saber das novidades sobre o início das aulas. Se tiver outras dúvidas, entre em contato com o campus onde efetuou a matrícula.
Entre em contato com o campus onde efetuou a matrícula para solicitar a declaração.
Não encontrou a resposta para a sua dúvida? Envie uma mensagem.
Dúvidas na Ativação do Cadastro
A ativação do cadastro é o primeiro passo para o preenchimento do requerimento de matrícula. Confira algumas dicas para resolver os problemas mais comuns nessa etapa.O site de matrículas possui um login próprio, que deve ser ativado no primeiro acesso. A ativação é feita apenas uma vez, e dá permissão para o preenchimento da matrícula online.
1) Na página inicial da matrícula, clique em "Ainda não tem login? Clique aqui para ativar o seu acesso" ou acesse a página de ativação do cadastro.
2) Na tela de ativação, digite seu CPF (somente números, sem traços nem pontos), e-mail informado na inscrição e data de nascimento. Clique em "Ativar Acesso".
3) Você receberá a mensagem de sucesso, indicando que a senha foi encaminhada para o e-mail cadastrado. O seu cadastro foi ativado.
4) Acesse a página inicial da matrícula e faça o acesso usando seu CPF e a senha encaminhada por e-mail.
1) Na página inicial da matrícula, clique em "Ainda não tem login? Clique aqui para ativar o seu acesso" ou acesse a página de ativação do cadastro.
2) Na tela de ativação, digite seu CPF (somente números, sem traços nem pontos), e-mail informado na inscrição e data de nascimento. Clique em "Ativar Acesso".
3) Você receberá a mensagem de sucesso, indicando que a senha foi encaminhada para o e-mail cadastrado. O seu cadastro foi ativado.
4) Acesse a página inicial da matrícula e faça o acesso usando seu CPF e a senha encaminhada por e-mail.
O site de matrículas possui um login próprio, que deve ser ativado no primeiro acesso. A ativação é feita apenas uma vez, e dá permissão para o preenchimento da matrícula online.
Caso esteja recebendo mensagem dados não localizados, siga as instruções abaixo:
- Tente novamente conferindo se os dados digitados (CPF, e-mail de data de nascimento) estão corretos;
- Confira no cronograma do edital se o período de matrículas está aberto;
- Confira na lista de candidatos do edital se o seu nome está na chamada atual ou ficou na lista de espera;
Caso identifique que seus dados estão incorretos, entre em contato com o IFMS para fazermos a alteração das informações.
Caso esteja recebendo mensagem dados não localizados, siga as instruções abaixo:
- Tente novamente conferindo se os dados digitados (CPF, e-mail de data de nascimento) estão corretos;
- Confira no cronograma do edital se o período de matrículas está aberto;
- Confira na lista de candidatos do edital se o seu nome está na chamada atual ou ficou na lista de espera;
Caso identifique que seus dados estão incorretos, entre em contato com o IFMS para fazermos a alteração das informações.
Caso esteja recebendo mensagem dados não localizados, significa que o seu cadastro não está no sistema de matrículas. Isso acontece porque:
- O CPF digitado está incorreto;
- Está fora do período de matrículas da chamada do seu edital;
- O seu nome não está na chamada atual ou ficou na lista de espera;
Confira os dados digitados, e consulte novamente o cronograma e o resultado do edital.
- O CPF digitado está incorreto;
- Está fora do período de matrículas da chamada do seu edital;
- O seu nome não está na chamada atual ou ficou na lista de espera;
Confira os dados digitados, e consulte novamente o cronograma e o resultado do edital.
Após a ativação, sua senha de acesso inicial será encaminhada por e-mail. O acesso é feito usando o CPF e a senha inicial.
Ao entrar no sistema, recomendamos que você altere essa senha inicial para outra mais segura.
Caso tenha qualquer problema com sua senha após a ativação do acesso, utilize a página de recuperação de senha. Essa página gera uma nova senha e envia para o seu e-mail (confira se o provedor de e-mail classificou a mensagem como "lixo eletrônico").
Ao entrar no sistema, recomendamos que você altere essa senha inicial para outra mais segura.
Caso tenha qualquer problema com sua senha após a ativação do acesso, utilize a página de recuperação de senha. Essa página gera uma nova senha e envia para o seu e-mail (confira se o provedor de e-mail classificou a mensagem como "lixo eletrônico").
Certifique-se de estar digitando o CPF e a senha corretamente. Tente fazer o login sem copiar/colar a senha (digitando a senha diretamente no campo do formulário).
Caso tenha qualquer problema com sua senha após a ativação do acesso, utilize a página de recuperação de senha. Essa página gera uma nova senha e envia para o seu e-mail (confira se o provedor de e-mail classificou a mensagem como "lixo eletrônico").
Caso tenha qualquer problema com sua senha após a ativação do acesso, utilize a página de recuperação de senha. Essa página gera uma nova senha e envia para o seu e-mail (confira se o provedor de e-mail classificou a mensagem como "lixo eletrônico").
Faça o login no site (usando a senha encaminhada por e-mail) e inicie o preenchimento do seu requerimento de matrícula.
A primeira etapa da matrícula é o Questionário Socioeconômico, disponível em endereço próprio. Acesse o site do Questionário Socioeconômico, preencha as informações e depois volte ao site da matrícula online para preencher as próximas etapas e submeter os comprovantes solicitados no edital.
A primeira etapa da matrícula é o Questionário Socioeconômico, disponível em endereço próprio. Acesse o site do Questionário Socioeconômico, preencha as informações e depois volte ao site da matrícula online para preencher as próximas etapas e submeter os comprovantes solicitados no edital.
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